Fórmula 1: Russell domina treinos livres debaixo de chuva
A chuva londrina deu um ar de sua graça esta manhã e obrigou adiar a corrida sprint de F3 e atrapalhou os planos de equipas e pilotos na terceira sessão de treinos livres. George Russell foi o mais rápido mas está tudo em aberto para a qualificação, que está prevista começar às 15 horas.
FP3 CLASSIFICATION
— Formula 1 (@F1) July 6, 2024
The Mercedes boys top the timesheets heading into quali 👀#F1 #BritishGP pic.twitter.com/pdbEv6ujCc
Os carros foram para a pista logo nos primeiros minutos, mas com a pista muito molhada, os tempos eram muito mais lentos do que os registados ontem. Quando a sessão foi interrompida, devido a uma saída de pista do francês Pierre Gasly, o melhor tempo era de 1.47, 080 de Yuki Tsunoda. Gasly, que vai sair do fim da grelha, ficou com a sessão de treino arruinada pois o seu Alpine teve de ser retirado da gravilha.
Pierre Gasly into the gravel and out of FP3 ❌#F1 #BritishGP pic.twitter.com/jqI46GyT42
— Formula 1 (@F1) July 6, 2024
Com a pista bastante escorregadia, os pilotos regressaram ao trabalho e Valtteri botas não evitou um pião. A meio da sessão de treinos, Hamilton liderava (1.38,511), mas acabou destronado por George Russell (1.37,529) durante uma aberta cedida pelo verão londrino, e pouco depois a chuva voltou, empurrando toda a gente para as boxes para preparar a qualificação. Atrás de Russell, ficaram Hamilton, Lando Norris, três britânicos para entusiasmo do público, seguidos de Sainz e Verstappen.
Balletic even when he spins 🤩
— Formula 1 (@F1) July 6, 2024
Max nails a perfect 360° on a slick Silverstone track 😵💫#F1 #BritishGP pic.twitter.com/NHTEPMHKPF