Foi o melhor jovem da Premier League, agora treina em clube da 8.ª divisão
Sem clube há mais de um ano, Dele Alli continua empenhado em voltar aos relvados e foi treinar nas instalações do Windsor & Eton, emblema da Isthmian League South Central, o equivalente ao oitavo escalão do futebol inglês, e cujo estádio tem capacidade para apenas 3.500 espectadores.
O clube publicou uma fotografia do antigo jogador do Tottenham, de 30 anos, ao lado de dois técnicos no relvado, acompanhada pelo texto: «Foi fantástico ter Dele Alli a utilizar o campo durante o dia, esperamos vê-lo de volta ao topo em breve!»
O internacional inglês encontra-se sem contrato desde setembro do ano passado, altura em que rescindiu a ligação com o Como, sendo forçado a preparar-se por conta própria. Pelos italianos fez apenas um jogo, contra o Milan em San Siro, e foi expulso ao fim de nove minutos em campo.
Para recuperar a forma física, Dele Alli já tinha recebido autorização para utilizar os campos de treino do Tottenham e, anteriormente, recorreu às instalações do Barnet, da League Two, com a sua equipa pessoal.
As famosas palavras de José Mourinho
A fase descendente da carreira de Dele Alli ficou marcada por uma conversa com José Mourinho, que foi mostrada no documentário da Amazon All for Nothing. Foi em 2019, quando o português treinava o Tottenham e procurou incentivar o jogador desta forma:
Eu tenho 56 anos e ontem tinha 20. O tempo voa. Um dia, acho que te vais arrepender se não alcançares aquilo que podes alcançar.
A carreira de Dele Alli entrou em declínio acelerado após a saída do Tottenham em 2022, sucedendo-se passagens apagadas por Everton, Besiktas e Como. Recrutado pelos spurs em 2014, o médio tornou-se numa das maiores promessas do futebol inglês, tendo ganho o prémio de melhor jovem jogador da Premier League na época 2016/17.
Fez 269 jogos pela equipa londrina e integrou o onze titular na final da Champions League perdida (0-2) frente ao Liverpool, em 2019. Pela seleção principal de Inglaterra, o jogador contabiliza 37 internacionalizações e três golos, tendo participado no Euro 2016 e no Mundial 2018.