Incrível! Walker tentou que adversário não fosse expulso frente ao Milan (vídeo)
O Milan de Sérgio Conceição, Rafael Leão e João Félix recuperou de uma desvantagem de um golo e venceu o Como por 2-1. Mas o momento que está a dar que falar aconteceu no primeiro minuto do tempo de compensação.
Lançado aos 80 minutos, por Cesc Fàbregas, Dele Alli cometeu uma falta duríssima sobre o milanês Ruben Loftus-Cheek. Uma entrada por trás, com as solas da chuteira na tíbia. O árbitro Matteo Marchetti mostrou inicialmente o cartão amarelo ao internacional inglês.
O lance foi analisado pelo VAR e Marchetti foi chamado para rever o lance no monitor à beira do relvado. O resultado? Kyle Walker entrou em cena. O defesa dos rossoneri, emprestado pelo Manchester City, percebeu o que ia acontecer e tentou de todas as maneiras convencer o árbitro a não transformar o cartão amarelo inicial num vermelho. Sem sucesso. Marchetti retirou o amarelo inicial e expulsou Dele Alli com vermelho direto, aos 90+1'.
Dele Alli não teve o regresso que pretendia no seu regresso após dois anos 🥶
— sport tv (@sporttvportugal) March 16, 2025
Até Kyle Walker pediu para o adversário não ser expulso 🥹 pic.twitter.com/LqpCsv6ZAp
A explicação para a intervenção de Walker? O lateral-direito e Dele Alli foram colegas de equipa no Tottenham e na seleção inglesa. O jogador milanês conhece muito bem o passado conturbado do jogador.
After Dele Alli was sent off 10 minutes into his Como debut, former Spurs teammate Kyle Walker attempted to plead with the referee to take back his decision despite playing on opposite sides…
— george (@StokeyyG2) March 15, 2025
That’s a real teammate 👏 pic.twitter.com/pNKSoJNWw7
Depois de passagens inglórias pelo Everton e pelo Besiktas, onde foi visto a inalar óxido nitroso numa festa, a carreira (e a vida) de Alli parecia estar a entrar numa espiral descendente.
Cesc Fàbregas levou-o para o Como, decidido a dar-lhe uma oportunidade. Os 10 minutos jogados no sábado à noite foram os primeiros após dois anos sem futebol, mas apenas a terrível entrada sobre Loftus-Cheek se destacou.