Filho de Zidane estreia-se na convocatória da... Argélia
Apenas duas semanas depois de anunciar a sua decisão em se mudar da seleção francesa, na qual representou todos os escalões inferiores até aos sub-20, para a argelina, Luca Zidane, filho de Zinedine Zidane, lenda de França, foi convocado pela primeira vez por Vladimir Petkovic para a Argélia.
O guarda-redes de 27 anos é opção para os dois jogos de qualificação para o Mundial 2026, diante da Somália (9 de outubro) e Uganda (14). Basta uma vitória numa dessas duas jornadas finais para o país garantir o apuramento direto para a fase final da competição.
«Zidane foi convocado porque merecia», começou por dizer o selecionador Petkovic. «Estou convencido de que, com as suas características, ele pode trazer outras qualidades. Quem é o número um? É prematuro [dizer]», explicou, sendo que também há Benbout e Guendouz entre os postes.
Formado no Real Madrid, numa altura em que o seu pai estava no clube, Luca foi emprestado ao Racing Santander e saiu mesmo a custo zero para o Rayo Vallecano. Passou ainda no Eibar e, na temporada passada, chegou ao Granada (LaLiga 2), no qual é titular na baliza, por 500 mil euros.
Artigos Relacionados: