Dragon Force chega a Belo Horizonte - Foto: FC PORTO
Dragon Force chega a Belo Horizonte - Foto: FC PORTO

FC Porto reforça presença no Brasil com inauguração de nova escola Dragon Force

Nova escola é a sétima academia inaugurada pelos dragões no estrangeiro no último ano

O FC Porto anunciou a abertura de uma nova escola Dragon Force em Belo Horizonte, no Brasil, reforçando a estratégia de crescimento internacional. Trata-se da décima academia dos dragões fora de Portugal e a sétima inaugurada no último ano.

A nova escola, que ficará sediada no Clube dos Oficiais da Polícia Militar de Minas Gerais, visa acolher mais de 400 crianças já em 2026/27, elevando o número total de alunos a nível internacional para mais de 4500. Inicialmente, o projeto destina-se a jovens dos três aos 14 anos, mas está prevista uma expansão para outros escalões e localidades no estado de Minas Gerais, com a meta de ultrapassar os 1000 atletas a treinar sob a metodologia portista.

As atividades têm início agendado para 13 de agosto e contarão com a presença de coordenadores técnicos do FC Porto para garantir a implementação do modelo de formação do clube. O projeto inclui, ainda, uma parceria estratégica com o Coimbra Sports, que permitirá aos talentos com maior potencial continuar o seu desenvolvimento no Brasil.

Ricardo Frey-Ramos, Diretor da Dragon Force, destacou que este passo reflete a estratégia definida pela administração. «Este é mais um momento marcante no percurso de crescimento e da presença internacional do FC Porto. O nosso desenvolvimento assenta numa visão clara e numa estratégia sustentável», afirmou, elogiando a estrutura «forte, competente e ágil» do clube.

Do lado brasileiro, o entusiasmo é partilhado. Jonathan Tadeu, diretor-geral da Futebol Academy, considera a parceria um «marco transformador». «Ao unir a nossa experiência (...) à tradição, ao rigor metodológico e à cultura vencedora de um gigante europeu como o FC Porto, elevamos significativamente o patamar de desenvolvimento dos nossos atletas», sublinhou.

Já Aloizio Gouveia, Diretor Desportivo do clube anfitrião, realçou o impacto social da iniciativa. «A escola de futebol Dragon Force do FC Porto traz um conceito diferenciado e completo na formação de jovens atletas que querem jogar futebol, potenciando valores como a disciplina, a honestidade, a amizade e o respeito», concluiu.

Sabe onde andam os campeões da Youth League pelo FC Porto?

Galeria de imagens 28 Fotos

A iniciar sessão com Google...