FC Porto: Galeno continua em tratamento e permanece em dúvida para o Estoril
Galeno é uma das principais dores de cabeça de Sérgio Conceição para a receção ao Estoril, uma partida referente à 10.ª jornada da Liga e que está agendada para sexta-feira à noite, no Estádio do Dragão.
O extremo luso-brasileiro, que já havia falhado a deslocação dos dragões a Vizela, na ronda anterior, devido a uma lesão muscular na coxa esquerda, voltou a não assinar a folha de presenças do treino desta terça-feira e, nesse sentido, mantém-se a expectativa sobre a possibilidade de Sérgio Conceição poder, ou não, utilizar o número 13 na partida com os canarinhos.
Galeno é, de resto, um dos seis elementos que continuam a constar do boletim clínico do FC Porto. De acordo com os dados divulgados hoje pelo clube azul e branco, também Ivan Marcano, Zaidu, Wendell, Iván Jaime e Gabriel Veron seguem os planos de recuperação às respetivas lesões e, dessa forma, estão ausentes dos trabalhos com o restante plantel.
Recorde-se, a propósito, que o duelo entre FC Porto e Estoril vai mesmo realizar-se no anfiteatro azul e branco, isto depois de o Tribunal Arbitral do Desporto ter decidido suspender a interdição do Estádio do Dragão que havia sido deliberada pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. Nesse sentido, os portistas vão poder contar com o apoio (que se prevê em massa) dos seus adeptos na receção ao emblema da Linha, num encontro que, sublinhe-se, em caso de vitória permitirá aos dragões igualarem (ainda que à condição) o Sporting no topo da classificação da Liga - os leões jogam apenas no domingo, diante do Estrela da Amadora.
Artigos Relacionados: