FC Porto domina no Restelo antes do clássico com o Sporting
O FC Porto foi ao Restelo vencer de forma categórica os lisboetas por 20-39, em jogo da 14.ª jornada da primeira fase do campeonato nacional e no qual, ao intervalo, o resultado já deixava antever este desfecho.
O FC Porto sabe que todos os pontos contam e, sobretudo, na segunda parte segurou com unhas e dentes a partida sofrendo apenas sofreu oito golos, com Sebastian Abrahamsson e Diogo Rêma a taparem os caminhos para a baliza dos azuis e brancos.
Os portistas entraram cedo a dominar e colocaram-se na liderança do marcador (3-8), o que levou Pedro Spínola, ex-internacional e técnico do Belenenses, a pedir time out logo aos 10 minutos.
De pouco ou nada serviu, com os dragões a manterem a vantagem confortável até ao intervalo (12-19).
Na segunda parte e com o jogo controlado, o técnico sueco do FC Porto, Magnus Andersson, aproveitou para dar tempo de jogo ao regressado José Luís Ferreira, mas foi Mamadou Diocou, com seis golos, quem mais contribuiu ofensivamente para o volumoso resultado dos nortenhos que, diga-se, dispararam no marcador, sobretudo, devido a uma atitude defensiva que a equipa do Restelo nunca conseguiu combater. Aliás, aos 20 minutos da segunda parte, o Belenenses apenas tinha conseguido marcar dois golos e o placard assinalava já 14-28.
No último minuto, Ricardo Brandão viu o cartão vermelho direto mas nada interferia com a vitória gorda dos portistas que sobem ao primeiro lugar, com mais dois pontos do que o Sporting, que apenas hoje recebe o ABC e tem ainda um jogo em atraso.
Na próxima quarta-feira, há jogo grande no Dragão Arena com a receção do FC Porto ao Sporting.
O Marítimo deslocou-se à Póvoa que segurou o resultado frente aos insulares que no ano passado estiveram no Grupo A, mas regressam ao Funchal com um empate que os deixa longe dessa meta.