FC Porto: dois jovens colombianos assinam contrato profissional
O FC Porto anunciou, esta sexta-feira, que dois jovens avançados da Colômbia assinaram contrato profissional com o clube, sendo que ambos vão integrar o plantel de juniores dos azuis e brancos.
Julián Pérez e Jhojan de la Cruz, os dois com 18 anos de idade, chegam com ambição à Invicta e prestaram as primeiras declarações de dragão ao peito aos meios do clube.
Julián, o mais novo, nasceu a 25 de junho de 2007, e completou a trajetória como avançado ao serviço do Leones Fútbol Club antes de agarrar «uma oportunidade muito boa» e vestir de azul e branco. Pela primeira vez na Europa, o atacante só pensa em «dar sempre tudo nos jogos e nos treinos», caracterizando-se como «um jogador muito potente, técnico, rápido e com um bom remate» e que vai «dar muitas alegrias à equipa.»
Já Jhojan, cerca de dois meses mais velho que o compatriota, acompanhou o colega nos arredores de Medelín e viajou com ele para a cidade Invicta, onde agora tem o objetivo de «alcançar grandes coisas» e mostrar-se «um jogador muito alegre dentro do campo, sempre com vontade de melhorar». Com «um estilo de jogo atrevido», destaca as principais características: «Sou forte e driblador.»