FC Porto derrota Oliveirense e defronta Benfica nas meias-finais
Único duelo dos quartos de final do play-off do Campeonato Placard de hóquei em patins a necessitar de um terceiro (e decisivo) jogo, o FCPorto, detentor do título nacional (e recente campeão europeu), recebeu a bateu a Oliveirense, por 4-2, e apurou-se para as meias-finais, defrontando o Benfica — a outra meia, que também começa no sábado, é entre Sporting e OC Barcelos.
Após o 7-2 em casa no jogo 1 e o 3-6 em Oliveira de Azeméis no jogo 2, na negra foi a Oliveirense a entrar melhor e a adiantar-se aos 3 minutos, por Tomás Pereira.
A resposta do FC Porto não tardou e aos 6’ Rafa Costa, também numa stickada de meia distância, restabeleceu o empate. Imperava o equilíbrio quando, aos 21 minutos, Lucas Martínez voltou a adiantar o conjunto visitante, que só não chegou ao intervalo com vantagem mais confortável porque Jordi Adroher falhou um livre direto ao minuto 23.
Na etapa complementar, a reação dos azuis e brancos deu frutos aos 38’:golo (de penálti) de Gonçalo Alves. Com o perigo a rondar ambas as balizas, foi na de Diogo Alves que a bola anichou-se nas redes após recarga de Carlo Di Benedetto. Nesse mesmo minuto, o 47.º, Gonçalo Alves desperdiçou um livre direto, mas a 56 segundos do final, quando a Oliveirense jogava com cinco jogadores de rinque (ou seja, sem guarda-redes), estabeleceu o 4-2 final. Agora segue-se o Benfica (numa reedição da final do Campeonato Placard da última época).