FC Porto: André Villas-Boas justifica escolhas da Direção Executiva
André Villas Boas apresentou hoje a composição da Direção Executiva, que, em conjunto com José Pedro Pereira da Costa, irão compor a Comissão Executiva da SAD caso vença as eleições do dia 27. O candidato destacou a competência de João Pedro Begonha, José Luís Andrade e Tiago Madureira. Sobre cada um disse o seguinte:
João Begonha Borges «44 anos, sócio 77872 é a nossa escolha para ser o responsável pela área operacional do Clube. Licenciado em Economia pela Universidade Católica do Porto, e pós-graduado em gestão, iniciou a sua carreira profissional na Deloitte como auditor financeiro, tendo depois passado pelo Banco Carregosa onde exerceu diversos cargos de direção durante 10 anos. Foi administrador do Porto de Aveiro e da Figueira da Foz com os pelouros financeiro, recursos humanos, informática e contratação pública, cargo que liderou durante 3 anos. Foi nomeado Presidente da Administração acrescendo o pelouro Jurídico às suas responsabilidades. Em 2018 entrou para o mundo do desporto na Dug Out onde desempenhou funções de direção a nível internacional com o objetivo de potenciar as áreas de Comunicação e Conteúdos Digitais de Clubes de Futebol.»
José Luís Andrade: «44 anos, sócio nº 9873 irá assumir a liderança pelas áreas jurídicas e internacional. É jurista com uma trajetória notável no direito desportivo. Atual diretor Jurídico e membro da Liderança Executiva da Associação Europeia de Clubes onde chefia o departamento Jurídico e é responsável por todas as questões jurídicas e de governança. Enquanto advogado iniciou a sua carreira numa das mais prestigiadas sociedades de advogados do país, a Viera d’Almeida e Associados, fazendo parte do departamento bancário e financeiro. Em 2011, iniciou a sua aventura no futebol, ingressando no departamento jurídico da FIFA onde lidou com disputas regulatórias e contratuais envolvendo Associações, Clubes e Agentes. Posteriormente, ainda na Suíça, especializou-se em contencioso internacional desportivo e ingressou como advogado no Tribunal Arbitral Internacional do Desporto onde exerceu funções durante 2 anos, passando depois a Juiz das Camaras de Resolução de Disputas e do Estatuto do Jogador na FIFA. É juiz árbitro do TAS».
Tiago Madureira: «42 anos, sócio número 11033 é a minha escolha para assumir as áreas de Negócio e expansão internacional. Traz consigo um profundo conhecimento do universo do futebol profissional e é um dos responsáveis pelo crescimento da Liga Portugal nos últimos 10 anos. Licenciado em Gestão de Desporto iniciou a sua carreira na Camara de Comercio e Indústria Luso Espanhola como responsável da região Norte, iniciando a sua incursão no futebol profissional no SC Braga como Marketing Manager. Na Liga Portuguesa de Futebol Profissional desde 2014 liderou diversas áreas, entre elas o marketing, a comercial, a comunicação, e conteúdos, tendo sido ainda um dos responsáveis pela restruturação e novo formato e posicionamento da Taça da Liga. Chegou à posição de Diretor Executivo, função que ocupou nos últimos 3 anos. Foi ainda, durante os últimos anos, membro do Conselho de Administração da Liga Centralização.- João Borges, 44 anos, sócio 77872 é a nossa escolha para ser o responsável pela área operacional do Clube. Licenciado em Economia pela Universidade Católica do Porto, e pós-graduado em gestão, iniciou a sua carreira profissional na Deloitte como auditor financeiro, tendo depois passado pelo Banco Carregosa onde exerceu diversos cargos de direção durante 10 anos. Foi administrador do Porto de Aveiro e da Figueira da Foz com os pelouros financeiro, recursos humanos, informática e contratação pública, cargo que liderou durante 3 anos. Foi nomeado Presidente da Administração acrescendo o pelouro Jurídico às suas responsabilidades. Em 2018 entrou para o mundo do desporto na Dug Out onde desempenhou funções de direção a nível internacional com o objetivo de potenciar as áreas de Comunicação e Conteúdos Digitais de Clubes de Futebol.