FAF suspende Roque Sapiri por 45 dias e aplica multas ao Interclube
A Federação Angolana de Futebol (FAF), através de um Comunicado Oficial, anunciou a suspensão do técnico Roque André Sapiri, do Grupo Desportivo Interclube, por um período de 45 dias.
A medida foi aplicada pelo Conselho de Disciplina, na sequência de infrações disciplinares cometidas pelo treinador no exercício das suas funções.
Para além da suspensão, Roque Sapiri foi igualmente sancionado com uma multa de 1.500 UCF (unidade de correção fiscal), correspondente a 132.000.00 mil kwanzas, nos termos do artigo 95.º do Regulamento Disciplinar da FAF.
Este artigo prevê que o dirigente ou membro de equipa técnica que pratique ameaças, injúria ou ofensas à reputação de qualquer agente desportivo, mesmo que pertença a outro clube, é punido com uma suspensão que pode ir de um mês a um ano e multa entre 1.000 e 1.500 UCFs.O artigo 95.º aplica-se às condutas previstas no artigo 61.º do mesmo regulamento.
O Grupo Desportivo Interclube foi igualmente multado em 2.000 UCF, correspondentes a 176.000.00mil kwanzas. O clube deve efectuar o pagamento no prazo de 20 dias, sob pena de ver a sanção agravada, nos termos do artigo 24.º do Regulamento Disciplinar da FAF.Os comprovativos dos pagamentos das referidas multas devem ser remetidos ao Conselho de Disciplina dentro do prazo estabelecido, sob pena de aplicação de sanções adicionais.