Evanilson estreia-se no Bournemouth com empate caseiro
A tarde deste domingo marcou a estreia de Evanilson com a camisola do Bournemouth. Nove dias depois de ter sido anunciado como a contratação mais cara dos cherries, o ex-FC Porto mereceu a confiança do treinador Andoni Iraola e foi titular na receção ao Newcastle, em partida a contar para a jornada 2 da Premier League.
Evanilson viu de perto a equipa do Bournemouth chegar à vantagem. Aos 37 minutos, depois de uma bela recuperação seguida de uma jogada individual, Antoine Semenyo cruzou para a área e encontrou Marcus Tavernier, que fez o primeiro golo da partida com um toque subtil para o fundo das redes de Pope.
Aos 76 minutos, numa altura em que Evanilson já tinha dado o lugar a Luis Sinisterra, Anthony Gordon restabeleceu a igualdade, após um sublime cruzamento de Harvey Barnes. O Bournemouth ainda poderia ter saído do jogo com os três pontos, mas o golo de Ouattara, nos descontos, acabou por ser anulado após revisão do VAR. Mais tarde, a decisão foi explicada pela Premier League nas redes sociais. O burquinense tocou com a mão na bola e, por esse motivo, o golo foi anulado. O empate a uma bola foi o resultado final.
#BOUNEW – 90+3’ VAR OVERTURN
— Premier League Match Centre (@PLMatchCentre) August 25, 2024
Ouattara’s goal is awarded on-field. The VAR overturned the decision as they deemed it to be a factual handball by Ouattara, therefore an on-field review was not required and the goal was disallowed.