Paulo Jorge Pereira, o selecionador nacional, faz contas aos golos. IMAGO
Paulo Jorge Pereira, o selecionador nacional, faz contas aos golos. IMAGO

Euro 2026: afinal, Portugal ainda pode ser quinto, mas as contas não são simples!

O empate (35-35) da Seleção Nacional com a Noruega baralhou ainda mais as contas no Europeu. Se até à vitória da Dinamarca, as meias-finais eram uma miragem, mas possíveis, agora resta apenas o sonho do 5.º lugar

A Dinamarca derrotou a Alemanha no último encontro do dia por 31-26 e garantiu a presença nas meias-finais, depois da surpreendente derrota da França, campeã em título, com a Espanha, a única equipa que já estava fora da corrida.

Assim, Portugal continua a sonhar em chegar à discussão do 5.º/6.º lugar, o que permitiria, no mínimo, igualar o melhor resultado de sempre em Europeus, que aconteceu em 2020, com o sexto lugar.

Apesar do empate, os Heróis do Mar podem continuar a sonhar e a fazer contas. Portugal será terceiro do grupo se vencer a Espanha, quarta-feira, e a França perder com a Alemanha e a Noruega empatar ou perder com a Dinamarca.

Ou, a segunda hipótese, é vencer a Espanha, claro, e a França perder com a Alemanha e a Noruega vence a Dinamarca por menos três golos, do que a margem que os portugueses conseguirem frente à Espanha.

Portanto, todos os adeptos têm de torcer pela Alemanha na quarta-feira, depois dos Heróis do Mar levarem a melhor sobre os espanhóis!