Estudo revela: contratação de Amorim foi a pior da Premier League
Um estudo do The Athletic, com a participação de 20 agentes do futebol, revelou que Benjamín Sesko, avançado recrutado pelo Manchester United ao Leipzig, foi a pior transferência da Premier League no último mercado de transferências.
Do grupo que participou no estudo, seis agentes votaram no jogador de Ruben Amorim nos red devils como o pior negócio do último verão. James Trafford, guarda-redes que trocou o Burnley pelo Manchester City, recebeu três votos.
Em sentido contrário, a contratação de Gigi Donnaruma pelo Manchester City, ao PSG, foi eleita como a melhor, com cinco votos. Jack Grealish, contratado pelo Everton precisamente aos citizens, recolheu quatro votos, enquanto a mudança de Viktor Gyokeres do Sporting para o Arsenal teve dois votos.
Donnaruma, de resto, recebeu ainda quatro votos como a transferência mais surpreendente, os mesmos de Christian Norgaard, que trocou o Brentford pelo Arsenal.
No conjunto, os agentes inquiridos consideraram que o Liverpool foi a equipa que teve o melhor mercado. Os reds recolheram nove votos, contra seis do Arsenal e três do Bournemouth.
Em sentido contrário, o West Ham, agora orientado por Nuno Espírito Santo, foi votado seis vezes com o clube com a pior janela de transferências, à frente de Aston Villa, Manchester United e Brentford, todos com quatro votos.
Artigos Relacionados: