Estoril: Pedro Amaral treinou e foi ao Summit «aprender»
Entre centenas de intervenientes ligados ao futebol, futsal e futebol de praia português e internacional presentes no Portugal Football Summit estav um futebolista da primeira Liga: Pedro Amaral, um dos capitães do Estoril, foi visita notada no evento.
Antes, pela manhã, o ala esquerdo dos canarinhos participou em mais um treino de preparação para o dérbi lisboeta com o Belenenses, pela 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, aproveitando a proximidade entre as instalações estorilistas e a Cidade do Futebol, sita em Oeiras, para marcar presença.
«De facto é uma oportunidade incrível isto [Portugal Football Summit] ter sido feito nesta semana em que não há campeonato e durante a paragem para as seleções e também perfeito o facto de ser aqui em Lisboa, eu estar neste momento a representar o Estoril e ter esta oportunidade de estar aqui ao lado. Portanto, não seria inteligente da minha parte se não despendesse um pouco deste tempo para estar presente», declarou, a A BOLA.
Amaral, de 28 anos, aproveitou as sessões nas diversas salas da Arena Portugal que a FPF disponibilizou para este evento de quatro dias – que se conclui este sábado - para «aprender».
«Vim aprender e ouvir pessoas que estão no mundo do futebol há muito tempo em diversas áreas: treinadores, investidores, patrocinadores, marketing e perceber também como será daqui a uns anos e com que mentalidade estas pessoas tentam fazer evoluir o nosso futebol nas diferentes áreas. Foi isso que me trouxe cá, esse querer aprender, manter-me informado sobre a atualidade e também sobre o futuro. São áreas com as quais eu me identifico», revela o 24 do Estoril, com um sorriso.