«É isto que acontece quando nadas no meio da merda»: 57 triatletas doentes após prova do Mundial em Inglaterra (vídeo)
57 triatletas mostraram sintomas de doença, como dores de cabeça e diarreia, depois de uma prova do Mundial de triatlo que teve lugar em Sunderland, Inglaterra, nos passados dias 29 e 30 de julho.
Agora, uma investigação do jornal The Guardian mostra que a água em que os triatletas nadaram não tinha as mínimas condições para a prática da modalidade, uma vez que uma amostra recolhida para análise revelou a presença de 3.900 colónias da bactéria fecal E-coli por 100 ml de água. A mesma que, por exemplo, recentemente ordenou o encerramento de três praias no Algarve.
Jacob Birthwistle, australiano de 28 anos, foi um dos muitos atletas a ficar doente após a prova e ‘deu com a boca no trombone’: «Tenho-me sentido muito mal desde a prova, mas parece-me que é isto acontece quando nadas no meio da merda», escreveu na rede social Instagram.
The chase for Olympic points and world rankings continues in WTCS Sunderland as the Elite women's race gets underway!
— World Triathlon (@worldtriathlon) July 29, 2023
Follow the action on https://t.co/YFY80R4n6u - PPV pass available!https://t.co/q7frMonDdi pic.twitter.com/Uw6xDcSoCt