«É inacreditável o que João Sousa fez pelo ténis português»
Dominic Thiem avançou esta segunda-feira para a segunda ronda do Estoril Open, ultrapassando o germânico Maximilian Marterer, em três sets. João Sousa marcou breve presença no encontro do austríaco, juntamente com Gastão Elias, e o antigo campeão de Grand Slam (US Open 2020) deixou muitos elogios ao vimaranense, depois do triunfo.
«É inacreditável o que ele fez pelo ténis português. Penso que elevou bastante o nível neste país e é uma pessoa muito simpática. Tenho a certeza que vai ter uma vida muito boa para além do ténis», frisou na zona mista aos jornalistas após o duelo, sobre o facto de João Sousa estar a cumprir o último torneio da carreira no Estoril Open.
«Tenho uma relação especial com o João Sousa, primeiro em court. Joguei o meu primeiro encontro de Grand Slam contra o João [Sousa] e o meu segundo título ATP também contra ele, mas à medida que o tempo foi passado tornámo-nos grandes amigos fora do court. Convidou-me para um grande jantar aqui em Lisboa e tenho de fazer o mesmo em Viena [risos]», reforçou Thiem.
Refira-se que João Sousa entra em ação nesta terça-feira contra o francês Arthur Fils.