Paulo Moreira, do Estrela da Amadora (ao meio), entre dois adversários em jogo pela Liga de futebol. Copyright: Valter Gouveia SPP - Foto: IMAGO

E. Amadora: Paulo Moreira anfitrião de dragões... e amigos de longa data

Médio de 25 anos ambiciona defrontar o FC Porto, emblema no qual cumpriu oito épocas e praticamente toda a formação; partilhou balneário com Diogo Costa, João Mário e Fábio Vieira, que pode reencontrar este sábado na Reboleira

O Estrela da Amadora prepara-se para se vestir de gala e no próximo sábado receber um grande no Estádio José Gomes pela última vez na presente temporada: depois de ter enfrentado o Benfica e o Sporting, com derrotas por 2-3 e 0-3 respetivamente, os tricolores irão desafiar o FC Porto.

Um encontro especial para um dos elementos do plantel dos tricolores: Paulo Moreira pode ser o anfitrião do clube no qual cumpriu praticamente toda a sua formação, ao qual chegou com apenas 11 anos e que apenas deixou no início da carreira sénior, com 19.

Oito anos de aprendizagem e evolução no qual o médio partilhou o balneário com companheiros que são hoje internacionais como Vitinha (PSG), Fábio Silva (Las Palmas, emprestado pelo Wolverhampton), assim como outros três elementos que figuram ainda no plantel portista.

O camisola 19 do Estrela, hoje com 25 anos, conviveu com craques como Diogo Costa, titular da baliza do FC Porto e da Seleção Nacional, João Mário, habitualmente utilizado no conjunto portista, e Fábio Vieira que, de todos os nomes mencionados, é o único que ainda não se estreou como internacional A por Portugal. No próximo sábado terá a oportunidade de rever os antigos companheiros, até porque detém possibilidades reais de regressar à equipa na próxima jornada.

O meio-campo estrelista tem passado por alguma indefinição face a lesões e castigos, e tem alternado os seus titulares entre Manuel Keliano, Léo Cordeiro, Amine Oudrhiri e até Alan Ruiz, numa opção de recurso.

Paulo Moreira tem estado de fora das escolhas iniciais nas últimas quatro jornadas, mas já foi por diversas ocasiões elogiado pelo seu técnico, José Faria, e poderá ter o regresso à titularidade num momento de ribalta.