Dyego Sousa ao serviço do Benfica - Foto: IMAGO

Dyego Sousa perto do Nacional

Internacional português representou o Alcorcón, da segunda divisão espanhola, na época passada

Dyego Sousa está prestes a ser anunciado como reforço do Nacional, segundo avança a RTP Madeira, citando o presidente Rui Alves. O internacional português, que representou o Alcorcón, da segunda divisão espanhola, na época passada, irá, assim, regressar ao futebol português, três anos depois de ter saído do Famalicão.

Trata-se, também, de um regresso do ponta de lança ao arquipélago da Madeira e ao Nacional, pois foi nos juniores dos alvinegros, que teve a sua primeira experiência no continente europeu, em 2007/2008.

No entanto, a sua passagem mais conhecida pelo arquipélago foi ao serviço do Marítimo, onde atuou entre 2014 e 2017, já depois de ter representado Leixões, Tondela e Portimonense.

No verão de 2017, rumou a Braga, onde, em dois anos, apontou 32 golos, em 68 jogos, e foi convocado para a Seleção Nacional, somando duas internacionalizações pela equipa das quinas.

Teve uma experiência na China, no Shenzhen FC e, em janeiro de 2020, voltou a Portugal, pela mão do Benfica, onde fez 13 jogos, sem marcar qualquer golo. Seguiu-se o Famalicão, em 2021, e a aventura espanhola, no Almería (dois anos) e, por fim, no Alcorcón.

Caso se confirme a transferência, Dyego Sousa trará qualidade e muita experiência de primeira liga para a frente de ataque dos comandados de Tiago Margarido, que já conta com Dudu, Adrián Butzke, Tiago Reis e Isaac Tomich para a posição de ponta de lança.