Doncic dá espetáculo e junta-se a grupo de elite
Os Lakers somaram a segunda vitória consecutiva na NBA, em casa dos Milwaukee Bucks (119-95), em mais uma noite de gala para Luka Doncic.
O base esloveno continua em grande forma e fez o quarto jogo na marca dos 40 pontos esta temporada: foram 41 pontos, nove ressaltos e seis assistências. De resto, Doncic atingiu uma marca histórica, já que se tornou no quarto jogador da história a chegar ao registo de 50 jogos ou mais a marcar pelo menos 40 pontos.
Os outros são Wil Chamberlain, Michael Jordan e Bob McAdoo. Boa companhia, portanto.
Players with 50+ 40-point games before turning 27:
— StatMuse (@statmuse) November 16, 2025
— Wilt
— Jordan
— McAdoo
and Luka Doncic. pic.twitter.com/5pxgI9cF8p
Nos Lakers, Austin Reaves também voltou a estar em grande, com 25 pontos, seis ressaltos e oito assistências. Do lado dos Bucks, foi o suspeito do costume o mais inconformado: Giannis Antetokounmpo somou 32 pontos, dez ressaltos e cinco assistências, insuficientes para o triunfo.
Em Charlotte, Shai Gilgeous-Alexander guiou os Oklahoma City Thunder a mais uma vitória, a 13.ª em 14 partidas para os atuais campeões da NBA: 109-96 em casa dos Hornets.
Shai fez 33 pontos, quatro ressaltos e sete assistências e contou com a ajuda preciosa de Chet Holmgren, com 25 pontos, oito ressaltos e duas assistências. No conjunto visitado, Miles Bridges foi o maior destaque, com 15 pontos, cinco ressaltos e quatro assistências.
Por último, em Minnesota, Nikola Jokic viveu mais uma noite no escritório: vitória para os Denver Nuggets diante dos Timberwolves (123-112) e mais um triplo-duplo para o poste sérvio, com 27 pontos, 12 ressaltos e 11 assistências.
Nos Timberwolves, Anthony Edwards e Julius Randle fizeram 26 pontos cada um, mas não conseguiram evitar a quinta derrota da época.