Tenista de 38 anos vai retirar-se do ténis e Phil Knight, fundador da marca de roupa desportiva, é o narrador de um anúncio de despedida (X/Nike)

Djokovic 'cai' na estreia em Indian Wells

Neerlandês Botic van de Zandschulp bateu o sérvio, que somou terceira derrota seguida

Estreia para esquecer de Novak Djokovic em Indian Wells, ao cair na segunda ronda, perante Botic van de Zandschulp, em três sets (6-2, 3-6 e 6-1).

Após conquistar um jogo de serviço, o número 7 mundial viu o 85.º do ranking ATP vencer os cinco jogos seguintes. Djokovic só conseguiria mais um, com a primeira partida a terminar com 6-2 para o neerlandês.

O sérvio deu resposta no segundo set, chegou ao 3-0 e, apesar da reação do adversário, empataria o encontro, forçando a partida decisiva. Aí, voltou a ser Botic van de Zandschulp o protagonista (6-1), garantindo o triunfo que o coloca na terceira ronda, frente a Francisco Cerúndolo.

Esta foi a terceira derrota seguida para Djokovic, que lamentou a eliminação. «As coisas têm sido claramente diferentes para mim nos últimos anos. Tenho-me debatido para jogar ao nível que desejo. De vez em quando, consigo alguns bons torneios, mas na maioria das vezes tem sido um grande desafio. Uma grande luta», sublinhou.

O tenista não esclareceu se acusou algum problema físico diante do neerlandês: «Acontece sempre alguma coisa, mas não quero falar sobre isso. Não há desculpas para a má exibição de hoje. Parece que foi apenas um mau dia para mim.»