Djokovic após bater Alcaraz: «Quem me dera que tivesse sido a final»
Novak Djokovic bateu Carlos Alcaraz nos quartos de final do Open da Austrália, numa maratona que durou quase quatro horas em Melbourne
Após o encontro, o tenista sérvio deixou rasgados elogios ao adversário.
«Quero mostrar o meu maior respeito e admiração pelo que o Carlos já conseguiu tão novo. Que tipo incrível que ele é! E ainda melhor competidor. É o número 1 mais jovem de sempre no nosso desporto, já conquistou quatro Grand Slams e vamos vê-lo a conquistar mais, de certeza», disse, arrancando muitos aplausos dos adeptos que permaneceram no court central para lá da 1h da manhã, quando terminou o jogo.
Os elogios de Djokovic foram ainda mais longe, deixando o lamento por aquele confronto entre os dois não ter acontecido na final, ele que já perdeu duas vezes o jogo decicivo em Wimbledon para o espanhol, que bateu na final dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. «Só queria que este jogo tivesse sido a final. Honestamente!»
Lovely words, Nole 💙
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 21, 2025
Total respect between Novak Djokovic and Carlos Alcaraz 🤝#AusOpen • #AO2025 pic.twitter.com/Ud0mFjkMzc