Diogo Dalot: «Conheci Ronaldo e fiquei obcecado com a preparação»
Diogo Dalot, internacional português do Manchester United, recordou os tempos em que partilhava balneário com Cristiano Ronaldo em Old Trafford. Agora são apenas companheiros de equipa na Seleção Nacional.
«Conheci o Cristiano e fiquei mais obcecado pela recuperação e pela preparação física e mental para os jogos. Conversamos com frequência e falamos quando surgem novas ferramentas ou assuntos nutricionais. Passei a priorizar padrões de sono e nutrição e trabalho há três anos com uma nutricionista. Foi uma mudança positiva para mim», conta, em entrevista à revista United We Stand.
Dalot está feliz com a temporada individual: «Este ano, meti na cabeça que precisava de ser assim para mostrar que posso ser um jogador de topo no futebol mundial.»
Por fim, os melhores jogadores que enfrentou: «Mbappé, pelos sub-19 de Portugal contra a França. No ano seguinte, ele foi para a equipa titular do Mónaco e brilhou. Joguei contra Cristiano Ronaldo, quando ele estava na Juventus, e contra Messi, que jogava pelo Barcelona, num jogo do United na Champions.»
Artigos Relacionados: