Frenkie de Jong, jogador do Barcelona
Frenkie de Jong, jogador do Barcelona - Foto: IMAGO

«Desde criança que sempre sonhei jogar no Barcelona»

De Jong renovou contrato até 2029 e fez juras de amor ao clube catalão

Renovado o contrato até 2029, Frenkie de Jong fez juras de amor ao Barcelona, clube que representa desde 2019, depois de ter deixado o Ajax.

«Desde criança que sempre sonhei jogar no Barcelona», afirmou, após a assinatura de contrato, o internacional neerlandês. «Agora que estou aqui, quero continuar a viver este sonho por muito mais tempo. Desejo permanecer o máximo de tempo possível. Sinto-me bem tanto na cidade como com os meus colegas de equipa. Não me sinto desvalorizado pelas pessoas dentro do clube. Mas cada um tem direito à sua opinião – e é isso que torna o futebol tão bonito», continuou.

«Não vou revelar os valores do meu novo contrato. No entanto, os montantes que se falavam que eu recebia antes eram exagerados. Isso também influenciou a forma como as pessoas me viam. Agora estou satisfeito – caso contrário, não teria renovado o meu contrato», garantiu.

De Jong falou ainda sobre a sobrecarga de jogos e elegeu o treinador mais inteligente com quem trabalhou no emblema Catalão.

«É difícil destacar um treinador em particular entre aqueles com quem trabalhei. Todos eles me ajudaram. O mais inteligente seria dizer que foi o Hansi Flick, mas a verdade é que todos me ajudaram. Penso que ainda posso melhorar muito, mas não creio que isso vos surpreenda. Continuo a trabalhar para dar o meu melhor», referiu.

«É verdade que durante as pausas para as seleções nacionais há sempre mais lesões do que o habitual. Mas adoro jogar pela seleção, tal como pelo Barcelona. A verdade é que nós, futebolistas, temos pouco tempo para descansar. No final, somos futebolistas e temos de jogar, seja onde for. Já expressei a minha opinião sobre o assunto e ela não mudou. Tento todos os anos atingir a minha melhor forma», atirou.