Internacional português fez o segundo golo da Juventus em casa do Villarreal, numa bela jogada individual e após um mau passe de Parejo

Del Piero destaca Francisco Conceição: «Pode ser perigoso se tiver espaço»

Antigo internacional italiano abordou o momento da Juventus

Alessandro Del Piero, uma das maiores figuras da história da Juventus, falou sobre o momento da vecchia signora, que empatou os últimos cinco jogos, três para a Serie A e dois para a UEFA Champions League.

«Não há um jogador adequado no ataque neste momento. A Juventus mostrou que está bem nas outras posições, mas certamente que não no ataque», começou por dizer, em entrevista ao Sky Calcio Club, destacando Francisco Conceição e Yildiz

«A Juventus pode melhorar se jogar com alta intensidade e mais verticalidade, porque tem jogadores que precisam de ser explorados dessa forma. Francisco Conceição e Yildiz podem ser perigosos se tiverem espaço. Se pressionares na frente, a Juventus tem dificuldades. Se receberes a bola com oito ou nove jogadores na frente, fica difícil. O único que pode fazer uma jogada é o Locatelli», comentou.  

«É complicado e a manta é curta. Se rodas muito a equipa, consegues manter todos os jogadores no limite e isso é bom, mas, por outro lado, perdes identidade. Na defesa e no meio-campo as ideias são claras», acrescentou, falando acerca do que é preciso para regressar aos bons resultados. 

«Tudo começa no balneário. É lá que trazes os adeptos até ti. A Juventus teve sempre essa vantagem nos últimos anos. O sentimento de força deve vir do grupo e não dos adeptos», completou. 

#DAZNChampions