Clubes da Liga cobiçam joia do Ath. Paranaense
Rhichey Filho, extremo/avançado do Athletico Paranaense, que fez 37 jogos e 16 golos no campeonato brasileiro sub-17, está a despertar interesse de vários emblemas portugueses que militam na Liga, segundo apurou A BOLA.
O jogador, que cumpre 18 anos no próximo dia 25 de abril, tem os holofotes a incidir em si na Copa São Paulo 'Copinha', no início de 2026. Tido como uma das mais promissoras joias do Athletico Paranaense, Rhichey já se estreou nos sub-20, sendo muito elogiado pelas suas características.
Combina explosão, força física, velocidade e capacidade de drible, além de visão de jogo refinada, tendo sido peça fulcral nas conquistas recentes do Furacão, como foram os título dos sub-17 e 20.
Produto da formação do clube, a evolução constante nos últimos anos levaram a que tenha vindo a ser integrado nas categorias acima de sua idade.
No ano passado, Rhichey Filho tornou-se no primeiro atleta da geração 2008 do Athletico Paranaense a assinar contrato profissional, um vínculo de três anos, com cláusula de rescisão a rondar os €56 milhões para transferências internacionais.
O talento do jovem atacante tem atraído a atenção de adeptos e dirigentes que, claro, estão atentos a um possível movimento de mercado. O jogador mantém o foco no clube, mas não esconde o que ambiciona.
«Quero primeiro conquistar meu espaço na equipa profissional do Athletico e, depois, realizar o sonho de jogar na Europa. Sei que o caminho exige trabalho e paciência, mas estou disposto a dar o meu máximo para chegar lá», afirmou, em declarações ao Esporte News Mundo.