Ibrahim Mbaye, jogador do PSG
Ibrahim Mbaye, jogador do PSG - Foto: IMAGO

Prodígio que fez história pelo PSG aos 16 anos surpreende e abdica da seleção francesa

Ibrahim Mbaye optou por jogar por Senegal e deve estrear-se pela seleção A diante do Brasil, no próximo dia 15 de novembro

Os 17 anos de Ibrahim Mbaye não impedem o jovem avançado de já ser presença assídua na equipa principal do PSG, com 13 jogos já realizados esta temporada, seis dos quais a titular.

Os 16 anos, aliás, nem sequer o impediram de fazer história e tornar-se o futebolista mais novo de sempre a ser titular pelos parisienses num jogo oficial, quando Luis Enrique o lançou na primeira jornada da Ligue 1 de 2024/25, no triunfo diante do Le Havre.

Com este currículo, Mbaye assume-se como uma das maiores promessas do futebol francês. É, de resto, internacional por todas as seleções jovens de França. No entanto, optou agora por representar o Senegal, país de origem do país e do qual também possui nacionalidade.

A informação é avançada pela RMC Sport: segundo a publicação, o extremo deve integrar a próxima convocatória do selecionador Pape Thiaw e a estreia deve acontecer no particular frente ao Brasil, agendado para o próximo dia 15 de novembro.

De acordo com a RMC Sport, a decisão foi «ponderada e é definitiva». Mbaye decidiu por si, seduzido pelo projeto ambicioso que Senegal – nação já apurada para o Mundial 2026 – lhe apresentou. Além disso, o jogador «tem uma forte ligação às raízes senegalesas».