Giorgio Chiellini, novo conselheiro da Federação Italiana de Futebol
Giorgio Chiellini, novo conselheiro da Federação Italiana de Futebol - Foto: IMAGO

Chiellini sobre a renovação de Yildiz: «Existe a vontade de todas as partes»

O antigo jogador da Juventus esteve na Soccer Football Summit e falou sobre diversos temas, entre eles a renovação da jóia turca

O Diretor de Estratégia de Futebol da Juventus falou sobre a sua relação com Spalletti, a corrida pelo título e o seu novo papel no clube.

Giorgio Chiellini subiu ao palco do Soccer Football Summit para partilhar a sua visão do mundo, com a Juventus sempre no centro. «Os próximos meses serão difíceis para nós, mas o comboio já partiu e a viagem levar-nos-á de volta à normalidade de saber vencer», afirmou o antigo defesa.

O dirigente vê «um campeonato nivelado», onde «tudo se decidirá nos detalhes». «Estamos empenhados numa mudança radical, é preciso perseverança e atenção ao pormenor. Porque é que Spalletti falou em olhar para o Scudetto? Basta pegar na classificação e fazer uma reflexão com base nos pontos...», explicou Chiellini.

O nome de Luciano Spalletti, o novo treinador da Juventus, também surgiu na conversa. «Uma curiosidade sobre ele? Abraça toda a gente, precisa de transmitir o seu afeto. Fá-lo com qualquer pessoa, de forma espontânea e sincera», sublinhou.

Inevitavelmente, a conversa voltou para a Juventus e para um dos seus jovens talentos. Sobre a renovação de Kenan Yildiz, Chiellini foi claro: «Existe a vontade de todas as partes de continuar em conjunto. Não é altura de fazer as coisas à pressa».