Rafael Leão
Rafael Leão - Foto: IMAGO

«Leão acha que é um fenómeno, a culpa é do Milan que lhe paga €8 milhões»

Cassano volta à carga contra o avançado português

Antonio Cassano não perde uma oportunidade para dizer o que pensa de Rafael Leão. Voltou a fazê-lo, criticando o avançado do Milan, a quem só atribui uma capacidade: a corrida.

Em declarações no programa Viva El Fútbol, o antigo jogador analisou os erros cometidos pelo internacional português no empate com a Juventus: «Leão não sabe jogar de costas para a baliza, não sabe proteger a bola. Não tem ideia de jogo, não sabe rematar nem com a direita nem com a esquerda. Só tem velocidade. Só faz algo efetivamente quando põe a bola para a frente.»

«O que realmente me incomoda é ele achar que é um fenómeno. Mas a culpa não é dele, é do Milan, que lhe paga 8 milhões de euros. Se ele ganhasse um milhão ou um milhão e meio, diria: 'Ok, tudo bem'. Se olharmos para os últimos quatro ou cinco anos de Leão e os últimos quatro ou cinco anos de Orsolini, a verdade é que Orsolini poderia ganhar oito milhões e o Leão nem dois. É um facto», sublinhou o antigo internacional italiano.

E recordou a sua carreira para estabelecer comparação: «Todos os anos, no início da época, Leão dá sempre a mesma entrevista, a dizer que será o ano dele e que estará bem com o novo treinador. Fê-lo com [Paulo] Fonseca, [Sérgio] Conceição e agora com [Massimiliano] Allegri. Com 26 anos eu já tinha sido contratado pelo Real Madrid. Não marca golos nem faz assistências, mas, acima de tudo, não sabe rematar.»