Kaique Rocha falhou o embate com o Santa Clara por opção e espreita o regresso às opções do Casa Pia frente ao Gil Vicente. Foto: IMAGO
Kaique Rocha falhou o embate com o Santa Clara por opção e espreita o regresso às opções do Casa Pia frente ao Gil Vicente. Foto: IMAGO

Casa Pia: Kaique falhou Açores por opção e aponta ao Gil

Ausência do brasileiro constituiu surpresa, visto que não se encontra lesionado - uma decisão estratégica afastou-o da última convocatória. Poderá regressar na receção aos minhotos, este sábado

O onze titular apresentado por Gonçalo Brandão nos Açores, frente ao Santa Clara, apresentou uma surpresa: Kaique Rocha, que vinha sendo um habitual titular no eixo defensivo, não surgiu no onze e nem sequer na convocatória.

Tal levantou a possibilidade de o gigante defensor de 1,95 metros se encontrar lesionado, algo que, apurou A BOLA, não se confirma, tratando-se de uma opção estratégica da equipa técnica dos gansos, que no fim não evitaram a derrota por 1-0 e o segundo desaire consecutivo depois de ter também perdido com o Alverca, em Rio Maior (2-0).

O plano terá passado por um perfil diferente de linha defensiva, que manteve o veterano José Fonte, a quem se juntaram Duplexe Tchamba, de regresso após lesão, e André Geraldes, que nos últimos meses se converteu com sucesso às funções de defesa central pela direita, muito embora continue a representar opção para a ala direita e concorra com Gaizka Larrazabal por esse lugar.

Com o regresso de David Sousa após um jogo de suspensão e a maior polivalência deste – pode jogar como central pela esquerda ou ala no mesmo corredor – a decisão passou por fazer Kaique saltar do onze para… a bancada.

Ultrapassada a deslocação insular, o brasileiro de 24 anos poderá regressar às opções frente ao Gil Vicente, este sábado, e até voltar a passar direto para o onze numa competição que segue acesa entre seis opções por três lugares no centro da defesa.

No fundo, um despique em igualdade de circunstâncias que envolve Kaique, Fonte, Geraldes, Tchamba, David Sousa e ainda João Goulart, que figurou no banco de suplentes no embate com o Santa Clara – Gonçalo Brandão terá a palavra para decidir.