Fahem Benaissa (ao centro) concorre por mais oportunidades na ala esquerda do Casa Pia. Foto: IMAGO
Fahem Benaissa (ao centro) concorre por mais oportunidades na ala esquerda do Casa Pia. Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Casa Pia: Benaissa vai à luta pela esquerda

Esquerdino foi titular nas primeiras seis jornadas da Liga, mas foi perdendo espaço com a chegada de Abdu Conté e David Sousa. Foi utilizado nas duas últimas jornadas e candidata-se a novas oportunidades

O Casa Pia procura pôr termo a uma preocupante sequência de resultados na Liga, competição na qual já não vence há quase três meses – nesse período, apenas derrotou Ançã e Alpendorada, emblemas de escalões inferiores, pela Taça de Portugal – e pretende fazê-lo contando com a competitividade interna do seu plantel e o contributo de elementos em momento de forma ascendente.

Um desses elementos poderá ser Fahem Benaissa-Yahia, que vem realizando uma temporada apagada mas, em contraste com o coletivo, tem acendido uma esperança nas últimas duas jornadas, nas quais aproveitou uma vaga na convocatória para somar outras tantas aparições e candidatar-se a mais minutos nas próximas semanas.

Ao ter sido chamado a jogo, o francês de 23 anos cumpriu o 11.º encontro na presente época e igualou o seu número de participações numa só temporada… quando a atual não se encontra ainda a meio. Uma motivação acrescida para o esquerdino, que foi considerado pelo anterior técnico dos gansos, João Pereira, «o futuro» na ala canhota mas tem tardado em afirmar-se.

Benaissa iniciou a temporada como titular até à sexta jornada, mas depois foi perdendo espaço face à contratação de Abdu Conté, que tem sido o habitual titular, e David Sousa, central de origem que em situações pontuais já competiu mais adiantado, no corredor.

Desta forma, de setembro até ao presente o canhoto de origem argelina apenas foi titular frente ao modesto Ançã, pela Taça (alinhou a tempo inteiro), e somente 43 minutos na Liga, 31 deles… nas duas últimas duas jornadas, frente a Alverca e Santa Clara. Face ao momento atual da equipa, pode ver o seu espaço aumentado e voltar a ter utilização na receção ao Gil Vicente, este sábado.