Michael Carrick e Bruno Fernandes - Foto: IMAGO

Carrick elogia Bruno Fernandes: «Tem sido fantástico desde que cá cheguei»

Rasgados elogios do treinador do Manchester United para o capitão de equipa antes do jogo frente ao Fulham, que, diz o técnico dos 'red devils', «Marco Silva tornou numa ótima equipa»

O Manchester United prepara-se para enfrentar o Fulham, de Marco Silva, no próximo domingo, a contar para a jornada 24 da Premier League. Michael Carrick, treinador interino dos red devils, fez esta sexta-feira a antevisão a esse encontro e um dos temas da conferência de imprensa foi o futuro de Bruno Fernandes, que teve direito a rasgados elogios do inglês.

«Vi o impacto dele assim que cá cheguei. Teve tanto impacto e de tantas maneira. Era fácil de reparar na paixão e que ele queria fazer as coisas bem, a qualidade que ele tem vindo a manter até agora, a consistência e o nível que apresenta, a vontade de dar tudo em campo e de estar fisicamente capaz de o fazer. Há muito crédito da parte dele», começou por dizer Carrick. «Todos queremos ganhar coisas e melhorar enquanto equipa. Queremos ter sucesso e avançar juntos, mas o Bruno tem sido fantástico desde que cá cheguei e foi fantástico na minha primeira passagem. Nada tenho a dizer sobre ele que não sejam coisas boas», reforçou.

Poderá o internacional português sair no próximo verão? «Não nos vamos precipitar. Estamos a trabalhar para este jogo e na janela de transferências que acaba daqui a uns dias. O que mais me preocupa é preparar o jogo com o Fulham e o Bruno está completamente comprometido com isso. Mais perto do final da época trataremos de outros assuntos. O pensamento é positivo neste momento e não há razão para pensar noutra coisa», respondeu o treinador.

O Manchester United prepara-se para receber os cottagers depois de duas vitórias frente a Arsenal e Manchester City. Patrick Dorgu, que marcou nos dois jogos, estará fora durante cerca de 10 semanas devido a lesão muscular, e também de fora continua o defesa-central Matthijs de Ligt. Zirkzee, que também teve um problema físico, já estará disponível para o embate contra os londrinos, que só perderam um dos últimos oito jogos na Premier League. «É um jogo muito difícil, um desafio duro. O Marco [Silva] tornou-os numa ótima equipa. Será um jogo diferente porque estamos em casa. Tomar o que quer que seja por garantido é impossível e o rumo do jogo pode ser parecido ao dos outros dois, não há vergonha nisso. Faremos o que for preciso para sairmos por cima», disse.