Ruben Amorim, treinador do Manchester United, em Old Trafford
Ruben Amorim, treinador do Manchester United, em Old Trafford - Foto: IMAGO

Carragher explica por que Amorim ainda não foi despedido: «Se não fosse bem-parecido...»

Lenda do Liverpool fez uma avaliação do trabalho do português no Manchester United

Jamie Carragher, antigo defesa do Liverpool, por quem ganhou uma UEFA Champions League em 2005, apresentou uma explicação invulgar para o facto de Rúben Amorim, treinador do Manchester United, ainda continuar no cargo em Old Trafford, apesar do mau início de época.

Os red devils somaram apenas uma vitória nos primeiros quatro jogos da temporada e foram eliminados da Taça da Liga inglesa pelo Grimsby Town, do quarto escalão.

Jamie Carragher sugeriu que a boa aparência e a presença carismática de Amorim nas conferências de imprensa são as únicas coisas que o salvam do despedimento.

«É ótimo nas conferências de imprensa, mas como não está a ganhar, apetece dizer: ‘Cala-te’», declarou o atual comentador desportivo durante o The Overlap Fan Debate.

«Se estivesse a ganhar, estaríamos todos a dizer: ‘Que personagem’. Na verdade, olho para a situação e penso que se Ruben Amorim não fosse tão carismático nas conferências de imprensa, se não fosse um homem tão bem-parecido, talvez já tivesse perdido o emprego há muito mais tempo. Quando se olham para os resultados, são horrendos», acrescentou, falando de José Mourinho, que já passou por Old Trafford e está livre depois da saída do Fenerbahçe.

«Há agora um grande clamor para trazer José Mourinho de volta ao futebol inglês e a razão é porque ele dá espetáculo. Pensar que Ruben Amorim tem todas as respostas quando há treinadores como Unai Emery e Eddie Howe, que nem sequer lutam pelo título, mas são mais experientes, torna-se difícil vê-lo a dar a volta à situação», afirmou.

Na época passada, o Manchester United terminou a Premier League no 15.º lugar e perdeu a final da UEFA Europa League contra o Tottenham. Os red devils começaram a nova temporada de forma igualmente sombria.

Sugestão de vídeo:

#DAZNPremier