Bruno Sorreluz, proprietário do 'Cantinho do Sá', ex-ginasta e basquetebolista do Sporting, ex-membro da Juventude Leonina. Foto D. R.
Bruno Sorreluz, proprietário do 'Cantinho do Sá', ex-ginasta e basquetebolista do Sporting, ex-membro da Juventude Leonina. Foto D. R.

Bruno Sá pondera candidatura à presidência do Sporting

Proprietário do restaurante 'Cantinho do Sá' está a refletir sobre a possibilidade de avançar contra Frederico Varandas. Tem sido desafiado e tomará decisão até final do mês

Bruno Sorreluz, conhecido entre os sportinguistas por Bruno Sá, dado ser proprietário do bar/restaurante Cantinho do Sá, perto do estádio José Alvalade, pode candidatar-se às eleições do Sporting, agendadas para 14 de março.

Ao que A BOLA apurou, Bruno Sá tem sido desafiado por sócios leoninos que não se reveem na presidência de Frederico Varandas, alguns deles com peso específico e relevante no mundo verde e branco. O empresário está a ponderar a ida às urnas. Mesmo sabendo que o atual presidente parte com larguíssima vantagem e dificilmente não será reeleito, Sá entende que pode dar voz a algumas preocupações dos adeptos sportinguistas, bem como marcar posição para uma futura candidatura mais robusta. A decisão será tomada até final de janeiro, sendo que uma eventual lista terá de ser formalizada até 12 de fevereiro.

O empresário publicou esta segunda-feira, nas redes sociais, uma mensagem na qual denuncia conhecer «pressões» para que «não tenha voz no espaço público», aproveitando a circunstância de ter assinado um artigo de opinião no site Bola na Rede. «Parece que há muita inquietação com a possibilidade de eu me candidatar às próximas eleições», acrescenta Bruno Sá, dando a saber que em sete anos de atividade do restaurante as ações policiais no estabelecimento, no seguimento de denúncias anónimas, «coincidiram sempre com textos sobre o Sporting na comunicação social». Bruno Sá publicou em A BOLA pelo menos dois textos nos últimos meses.