Bernardo Paçó é pai (à distância) a poucas horas de jogo de Portugal no Euro 2026
Bernardo Paçó teve razões para celebrar a poucas horas do duelo entre Portugal e Hungria, a contar para a segunda jornada do Euro 2026. O guarda-redes luso assistiu à distância, na Eslovénia, onde a equipa das Quinas está a disputar a fase de grupos da prova, ao nascimento do filho, Eduardo Maria, na noite de segunda-feira.
Bernardo Paçó assistiu a todas as incidências por videochamada, como atestam as fotografias publicadas pela namorada, Francisca Nunes. O guarda-redes de 25 foi pai pouco mais de três semanas depois do nascimento da primeira filha do irmão gémeo Tomás, que também se encontra ao serviço da Seleção Nacional.
Alice nasceu a 3 de janeiro, oito dias antes do início da concentração lusa para o Euro. Tomás Paçó, em entrevista a A BOLA, admitiu as dificuldades de estar longe da família, numa fase tão precoce da vida da filha: «Quero voltar só no dia 8 e com o trabalho feito. Não quero desperdiçar, porque se voltar sem nada foi um desperdiço de tempo e podia ter ficado cá em casa com a minha filha. Quero que esse tempo que vou estar separado dela e da minha mulher seja bem usufruído e que volte e que estejam cá as duas à minha espera e muito felizes.»
Portugal defronta a Hungria a partir das 16h30 desta terça-feira.