Benfica: solução para Kaboré pode estar em Itália
Issa Kaboré, lateral-direito emprestado ao Benfica até final da temporada pelo Manchester City, ainda não convenceu em Lisboa e a saída antecipada da Luz pode acontecer em janeiro, desde que os clubes se entendam.
No passado o Benfica tentou devolver outros jogadores cedidos por clubes importantes (Bernat, pelo PSG, na época passada, é exemplo recente), sem sucesso, face às condições contratualizadas, mas se encontrar uma saída para a situação que agrade a todas as partes, então a transferência do lateral-direito passa a ser possível.
E a solução pode chegar de Itália. Para empréstimo ou transferência em definitivo, se Benfica e Machester City estiverem de acordo. A informação pertence à publicação '226foot' e é assinada pelo jornalista Moussavou Billa, que tem acesso a conteúdo de vários internacionais burquinenses.
A informação avançada indica que o Milan já estava interessado em Kaboré no verão e que dirigentes do clube italiano estão já em contactos com os representantes do jogador, notícia confirmada por um dos agentes. Florenzi, lateral-direito dos milaneses, ainda recupera de grave lesão, pelo que estará muito tempo fora de combate.
Kaboré, refira-se, ficou de fora da partida com o Estrela da Amadora, na qual Bruno Lage até estreou Leandro Santos, lateral-direito de 19 anos. Em causa poderão estar problemas físicos, mas o Benfica, de uma forma geral, não está satisfeito com o lateral-direito.
Issa Kaboré, avança ainda a mesma publicação, também não estará a viver positivamente a experiência na Luz, pois pretendia tempo de utilização a pensar no regresso ao Manchester City, e poderá olhar para o Milan como a segunda grande oportunidade da carreira
O jogador, 23 anos, não teve a possibilidade de fazer uma época completa no Manchester City de Pep Guardiola, desde que foi contratado ao Mechelen, em 2020. Esteve cedido ao Mechelen, mas já enquanto jogador dos ingleses, e depois a Troyes, Marselha, Luton Town e Benfica.