Benfica negoceia renovação de Banjaqui com Barcelona à espreita
A SAD do Benfica tem intensificado esforços para renovar contrato com Daniel Banjaqui, mas ainda não chegou a acordo com os representantes do lateral-direito, campeão europeu e mundial de sub-17, já lançado por José Mourinho na equipa principal das águias.
As conversas relativas a um novo vínculo tiveram início ainda antes do título mundial, assegurado por Portugal em novembro, no Qatar, mas a vontade de fechar o dossiê cresce de semana para semana, tendo em conta que a estrutura benfiquista tem plena consciência da valorização acelerada do jogador, nos últimos meses.
Banjaqui, que tem contrato válido até ao final da próxima temporada, 2026/27, completa 18 anos no dia 24 de março, e os responsáveis do Benfica pretendem, o quanto antes, encontrar uma plataforma de entendimento que permita dar o lateral como mais seguro.
A fase em que os jogadores atingem a maioridade é sempre sensível, do ponto de vista contratual, e isso faz com que a SAD liderada por Rui Costa dê importância acrescida ao processo.
A situação gera, naturalmente, o interesse de alguns dos principais emblemas europeus, cativados não só pela qualidade que Daniel Banjaqui vai revelando, mas também conscientes de que o Benfica não está confortável com o vínculo atual.
A BOLA sabe, de resto, que o Barcelona é o clube mais atento à situação do lado direito. O lote de tubarões interessados aumentou depois do Campeonato do Mundo de sub-17, mas o emblema da Catalunha tem feito questão de mostrar que está a seguir Banjaqui com particular atenção.
No Benfica desde 2018, Daniel estreou-se pela equipa principal no passado dia 17 de dezembro, na vitória das águias no reduto do Farense, em jogo da Taça de Portugal.
«Gosto muito dele, tenho muita confiança nele», disse Mourinho no final desse encontro. «É um dos muitos jovens que estão no Benfica e que têm realmente pernas para andar», acrescentou o técnico.