Treinador dos encarnados em conferência de imprensa antes da Taça com o Atlético

Mourinho sobre Schjelderup: «Tem de continuar a sua vida sendo menos 'naif'»

Treinador do Benfica reagiu à condenação do norueguês

Andreas Schjelderup, extremo norueguês do Benfica, foi condenado pelo Tribunal da Cidade de Copenhaga a 14 dias de prisão com pena suspensa e liberdade condicional de um ano, na sequência de uma partilha ilegal de vídeo envolvendo conteúdo sexuual de menores.

José Mourinho, treinador do Benfica, reagiu esta quinta-feira. «O Schjelderup errou, foi a tribunal, foi condenado. Não é obviamente uma condenação que o impede de exercer a sua atividade profissional. Errou, aceitou que errou, aceitou perfeitamente a condenação, acho que é um passo importante para ele próprio sentir que o que fez. Fez, não pode esquecer», começou por dizer.

«A condenação não o faz obviamente esquecer e tem de continuar com a sua vida, sendo menos naif do que foi no passado. E aprendendo com uma experiência negativa, que eu acho que marca. Honestamente, eu acho que marca e marcará sempre. Mas tem de continuar a crescer, como pessoa. Mais importante do que crescer como jogador de futebol, mais importante é crescer como pessoa. E ser positivo», finalizou José Mourinho.