Benfica luta por Barrenechea mas tem (forte) concorrência
Enzo Barrenechea, médio argentino de 24 anos dos quadros do Aston Villa, é o alvo definido para o meio-campo do Benfica, oferecendo, do alto do seu 1,86 metros, garantias na posição 6, habitualmente pisada por Florentino Luís na equipa encarnada, mas o processo não está ainda concluído.
O Benfica, sabe-se, tem pressa, dado que jogará com o Sporting a final da Supertaça Cândido de Oliveira a 31 de julho, mas o médio de 24 anos não está ainda totalmente assegurado, em virtude da concorrência e, claro, das exigências do Aston Villa e do próprio jogador, que está em alta no mercado.
Depois de um empréstimo de sucesso ao Valência, relançou a carreira ao ponto de os valencianos estarem empenhados em novo empréstimo, cenário que não é o mais animador para o Aston Villa, que sente que pode fazer bom dinheiro com um futebolista que não entra nas contas da equipa para a temporada.
O Benfica mantém abertas as negociações com o emblema da Premier League, também agrada ao futebolista argentino, mas há concorrência forte a tentar entrar no processo e a atrasar algo que os encarnados pretenderiam já resolvido de maneira a receber o jogador no Seixal, onde a equipa já trabalha às ordens de Bruno Lage.
Além do Valência, o Benfica conta com a concorrência de Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, que tem o dinheiro e o triunfo que é a participação na melhor liga do mundo, e o FC Porto, que ameaça apostar forte na temporada, como, aliás, já foi revelado pelo seu presidente.
A BOLA informou anteontem, em primeira mão, que o clube de André Villas-Boas perguntou pelo jogador junto do agente de Enzo Barrenechea, procurando por informações e disponibilidade, e o FC Porto não se afastou, mesmo com o Benfica em cena.
O projeto das águias, que passava por manter o valor controlado em redor dos €10 M/€12 M, está, pois, em perigo, mas o Benfica está firme, tentando a contratação.