Benfica lidera apuramento para Nacionais de pista coberta
As equipas do Benfica, quer em masculinos, quer em femininos, lideram as respetivas classificações coletivas no final da primeira jornada de apuramentos para os Campeonatos Nacionais de Clubes em pista coberta.
As águias lideram, provisoriamente (a segunda jornada, domingo, integra, entre outras as equipas do Sporting), as pontuações coletivas destes apuramentos que se desenrolam em Braga e Pombal. Em ambas as classificações, o Benfica é secundado pelas formações madeirenses do Estreito e do Jardim da Serra.
Não houve grandes destaques nas provas masculinos, mas verificaram-se bons resultados nas provas femininas. Nos 60 metros barreiras, Catarinas Karas (Jardim da Serra) venceu em 8,39 segundos, à frente de Melissa Sereno (Maia AC), que bateu o seu recorde pessoal (8,40) e Vera Monteiro (Oliveira do Douro), que também bateu o seu recorde pessoal (8,47).
No que se refere ao lançamento do peso, Eliana Bandeira (Benfica) conseguiu o seu melhor registo de sempre em pista curta (18,47 metros), a escassos dois centímetros do seu recorde pessoal.
No salto em comprimento, triunfo de Lucinda Gomes (Estreito), com 6,07 metros (que também venceu o triplo com 13,21 metros). Inês Mendes (Benfica) venceu os 3000 metros marcha em recorde pessoal (13.26,84).
Este apuramento fecha no domingo (28), com a jornada a decorrer em Pombal, entre as 15h00 e as 20h30.