Barcelona empata com Atalanta e desperdiça oportunidade de terminar na liderança
Barcelona e Atalanta empataram (2-2), no Olímpico de Montjuic, na oitava e última jornada da fase de liga da UEFA Champions League.
Os catalães, que já entraram em campo com a qualificação direta para os oitavos de final garantida, depois da vitória épica na Luz com o Benfica, foram a jogo com quatro jovens da La Masia – Eric García, Alejandro Baldé, Gavi e Lamine Yamal –, e mais sete no banco – Iñaki, Astralaga, Fort, Cubarsí, Casadó, Fermín e Ansu Fati.
A Atalanta adiantou-se no marcador à passagem do minuto 36’, por intermédio de Davide Zappacosta, mas o golo acabaria anulado por fora de jogo após intervenção do VAR.
A segunda parte começou com golo de Lamine Yamal, assistido por Raphinha. O jovem talento espanhol apareceu isolado já dentro da grande área, fintou o guarda-redes Carnesecchi e atirou para o fundo das redes. Os italianos reagiram e chegaram ao empate aos 67’, com um grande remate de fora da área de Éderson. O empate não durou muito e os blaugrana voltaram para a frente do marcador aos 72’. Raphinha bateu um pontapé de canto e o Ronald Araújo apareceu sozinho a cabecear para o golo. A Atalanta empatou aos 79’, por Pasalic, que rematou pelo meio das pernas de Szczesny.
O Barcelona soma 19 pontos e termina no segundo posto, não aproveitando a derrota do Liverpool para subir ao primeiro lugar. A Atalanta fica em nona, com 15 pontos, e vai jogar o play-off.