Avançam em Inglaterra: Nuno Espírito Santo pode 'pescar' no plantel de Amorim
O jornal inglês I avança esta quarta-feira que o West Ham, de Nuno Espírito Santo, está a olhar para o plantel do Manchester United, de Ruben Amorim, para reforçar a equipa em janeiro, com o avançado Joshua Zirkzee em mente.
O avançado neerlandês de 24 anos ainda só jogou em quatro das oito partidas já disputadas pelos red devils esta temporada, sempre como suplente e sem qualquer golo ou assistência a assinalar. Segundo a publicação britânica, o ex-Bolonha está desagradado com o tempo de jogo que tem tido em Old Trafford, estando 'tapado' pela nova tripla de avançados, Sesko, Mbeumo e Matheus Cunha, todos contratados no verão, ao mesmo tempo que Mason Mount, Bruno Fernandes e Amad Diallo podem também jogar no trio mais ofensivo da equipa de Ruben Amorim.
O mesmo artigo avança que o técnico do United não quer deixar ninguém sair em janeiro, mas que isso não será necessariamente impeditivo de, em janeiro, deixar sair Zirkzee por empréstimo, de modo a «avançar com o desenvolvimento do jogador, com o objetivo de o trazer na próxima época, em que a equipa de Amorim pode ter uma agenda de jogos mais preenchida», prevendo, assim, que uma potencial ida às competições europeias em 2026/27 obrigará Ruben Amorim a maior rotatividade no plantel.
O I destaca também que Zirkzee é uma figura popular no balneário e recorda que, além de Benjamin Sesko, é o único ponta de lança de raiz do plantel. «Uma lesão grave na linha da frente aumentará a necessidade de opções», afirma a publicação.
É a segunda época de Joshua Zirkzee no Manchester United, que foi contratado no verão de 2024 ao Bolonha por 42,5 milhões de euros. Apontou sete golos de diabo vermelho ao peito.