Até os Mavericks deliram com o 'novo' Doncic: «O que fez é extraordinário»
Mesmo sem jogar, Luka Doncic foi o grande protagonista do encontro de pré-temporada entre os Los Angeles Lakers e os Dallas Mavericks, disputado em Las Vegas. O base esloveno, poupado após o jogo da véspera frente aos Suns, voltou a reencontrar os antigos companheiros e, apesar de estar de fato de treino, concentrou todos os olhares... e até mereceu elogios.
Jason Kidd, treinador de Dallas e antigo técnico de Doncic, não poupou elogios à transformação física do esloveno: «O que ele fez com o seu físico é extraordinário. O seu jogo melhorou. Respeitamos o seu trabalho.»
A mudança é, de facto, visível. Doncic apresentou-se mais leve, mais ágil e com maior capacidade de explosão, fruto de um trabalho físico rigoroso durante o verão. Segundo dados divulgados pelos Lakers, o jogador iniciou a pré-temporada com 110 quilos, seis acima do peso registado pelos Mavericks na mesma altura do ano passado - mas, desta vez, com uma estrutura corporal mais musculada e definida.
A questão do peso foi, durante muito tempo, um dos temas mais sensíveis da passagem de Doncic por Dallas. O próprio jogador foi alvo de críticas por não cuidar o suficiente da sua forma física, o que acabou por contribuir para uma saída tensa da equipa texana em fevereiro, numa megatroca que envolveu Anthony Davis.
Agora, em Los Angeles, o esloveno parece determinado a silenciar dúvidas e a lutar pelo MVP da próxima temporada. E, curiosamente, até os rivais reconhecem isso. Kidd admitiu que o novo Doncic é um desafio para os Mavericks: «Ele está diante de nós agora e vai tentar superar-nos. E nós tentaremos superá-lo. É disso que se trata a competição. Mas é preciso reconhecer o que alcançou neste verão — está a trabalhar e quer ser o melhor.»
Enquanto Doncic assistia do banco e LeBron James recuperava de lesão, os Lakers foram derrotadas por 121-94.