A temporada de 2026 da Fórmula 1 marca profunda renovação dos regulamentos técnicos dos monolugares (foto Liberty Media)
A temporada de 2026 da Fórmula 1 marca profunda renovação dos regulamentos técnicos dos monolugares (foto Liberty Media)

As datas dos lançamentos dos novos carros

Só falta conhecer o dia de apresentação do McLaren de 2026. A próxima temporada marca profunda renovação dos regulamentos técnicos dos monolugares e dois novos construtores, Cadillac e Audi

O início da temporada de Fórmula 1 de 2026 ainda está à distância de dois meses - com o Grande Prémio da Austrália, entre 6 e 8 de março - e a faltarem cinco semanas para os primeiros testes - de 11 a 13 de fevereiro, e os segundos de 18 a 20, ambos em Sakhir, no Qatar-, mas já há lançamentos de novos carros agendados para 15 de janeiro.

A campeã McLaren é o único construtor que ainda não anunciaram as datas de apresentação dos carros para a temporada de 2026, que marca profunda renovação dos regulamentos técnicos dos monolugares e ainda a estreia de dois construtores, a Cadillac e a Audi, esta última em substituição da Sauber.

22 JANEIRO: MERCEDES

Todas as outras equipas já o fizeram. A Mercedes e a Williams anunciaram a primeira apresentação dos seus carros (a pintura, em especial) esta segunda-feira. O construtor alemão confirmou que o seu novo carro, designado W17, será apresentado a 22 de janeiro, através da divulgação de imagens digitais. A apresentação oficial presencial está agendada para 2 de fevereiro, em local ainda não divulgado. A equipa deverá ser a quarta a revelar o monolugar de 2026. 

3 FEVEREIRO: WILLIAMS

A Williams só revelará as cores e o design do seu FW48 no dia 3 de fevereiro, também em local por definir.

A Red Bull e a Racing Bulls darão início aos lançamentos no dia 15 de janeiro, com um evento em Detroit, nos Estados Unidos, enquanto a Aston Martin apresentará o monolugar de 2026 apenas a dois dias dos primeiros testes, em 9 de fevereiro.

Eis as datas já conhecidas:

15 de JANEIRO: RED BULL e RACING BULLS

Local: Detroit (Estados Unidos)

A Red Bull e a Racing Bulls vão revelar as suas pinturas para 2026 num evento conjunto com a Ford, que marcará o início da parceria entre a Red Bull Powertrains e o construtor americano.

19 JANEIRO: HAAS

20 de JANEIRO: AUDI e MOTOR HONDA

Audi

Local: Berlim (Alemanha)

A Audi assumirá o controlo da Sauber em 2026. A equipa alemã vai realizar um evento de «lançamento global» em Berlim para dar início à temporada e revelar a pintura do carro para 2026.

Motor Honda

Local: Tóquio (Japão)

A Honda realizará o seu próprio lançamento de motor no dia 20 de janeiro em Tóquio, separadamente da Aston Martin, construtor com que inicia uma parceria exclusiva após se ter separado da Red Bull no final de 2025.

23 de JANEIRO: ALPINE e FERRARI

Alpine

Local: Barcelona (Espanha)

A Alpine vai revelar a pintura do seu carro para a temporada de 2026 da F1 no dia 23 de janeiro, durante um evento em Barcelona. A temporada de 2026 marca o início da parceria da equipa francesa com a Mercedes no fornecimento de unidades de potência.

Ferrari

Local: não divulgado

A Ferrari vai revelar a pintura do seu carro para 2026 no dia 23 de janeiro. Embora o local ainda não tenha sido confirmado, a equipa de Maranello costuma realizar um evento ao vivo no seu histórico circuito de casa, Fiorano.

Haas

Dia: 19 de janeiro em Barcelona

A Haas revelará a pintura do seu carro para a F1 de 2026 no mesmo dia que a Alpine e a Ferrari, mas a equipa americana fará a apresentação online, em vez de um evento presencial em Barcelona

8 de FEVEREIRO: CADILLAC

Local: Califórnia (EUA)

A Cadillac, que se junta à grelha da F1 como 11.ª equipa, está a preparar uma grande revelação da pintura do carro num anúncio de TV durante o Super Bowl no Levi's Stadium, a 8 de fevereiro.

9 de FEVEREIRO: ASTON MARTIN

O carro de 2026 será o primeiro desenhado por Adrian Newey para a equipa de Lawrence Stroll. Embora o local do evento ainda não tenha sido confirmado, a equipa opta geralmente por realizá-lo na sua sede em Silverstone.