Arne Slot: «Estivemos perto de um bom resultado»
O Chelsea venceu o Liverpool por 2-1, graças a um golo marcado no sexto minuto do período de compensação, por Estêvão.
Outrora um verdadeiro campeão nos minutos finais dos jogos no início da época, o Liverpool sentiu (novamente) o reverso da medalha este sábado à noite, em Stamford Bridge.
Enzo Maresca venceu, mas foi expulso
O treinador dos blues, Enzo Maresca, explodiu de alegria à beira do campo e correu para se juntar à festa, algo que o árbitro não apreciou de todo.
O juiz da partida prontamente mostrou o cartão amarelo e, como já era o segundo, Maresca foi expulso e estará suspenso na próxima jornada.
Contra o Nottingham Forest, após o período reservado às seleções nacionais, o treinador adjunto Willy Caballero ocupará o banco.
Arne Slot aponta ao mérito dos adversários
No banco adversário, Arne Slot registou a terceira derrota consecutiva, a segunda na Premier League, após o 1-2 com o Crystal Palace, em que perde nos descontos.
Questionado no final sobre as causas da crise do Liverpool, o técnico holandês respondeu: «Em primeiro lugar, os adversários».
«Chelsea e Palace, fora de casa, são equipas que exigem muito. Nós perdemos também na época passada em Stamford Bridge, é um estádio difícil», acrescentou.
«Estivemos muito perto de conseguir um bom resultado. A diferença foi mínima. Com o Galatasaray, perdemos com um penálti discutível. E contra o Palace sofremos um golo nos descontos. E hoje o golo podia ter caído para qualquer um dos lados», concluiu o treinador que venceu a última edição do campeonato inglês.