«Arábia Saudita? Ninguém criticou a Premier League por comprar os melhores jogadores na Bélgica, em Portugal...»

Rio Ferdinand, antiga figura do Manchester United, diz não perceber as críticas que a Arábia Saudita tem recebido por estar a investir no campeonato e a tentar levar da Europa as grandes estrelas.

«Há muitos anos não vi esta negatividade quando os jogadores iam terminar a carreira para os Estados Unidos. Dizia-se ‘muito bem, mereces, vai divertir-te’. E agora criticam os jogadores por fazerem o mesmo, mas para a Arábia Saudita. Dizem ‘não devias ir’», começou por dizer, em conversa no canal de YouTube ‘Vibe with Five’.

«Diz-se que a liga saudita está a comprar o sucesso apenas com dinheiro, mas quando a Premier League comprava os melhores jogadores da Bélgica, Portugal, Itália, Espanha, Alemanha… Ninguém criticou a Premier League. Não vi ninguém a comentar ‘Meu Deus, é uma desgraça, como podem estar a fazer isso?!’ Isto só porque eram quem tinha mais dinheiro e contratavam os melhores jogadores de todo o mundo», prosseguiu.

«Quando Itália era o destino preferido ninguém dizia: ‘é uma desgraça os italianos estarem a fazer isto’. Ou quando o Barcelona e o Real Madrid o faziam constantemente. Mas porque é a Arábia Saudita as pessoas ficam chateadas. Mas sempre houve clubes e ligas a fazê-lo todos os anos», completou.