Serie A: Rafael Leão regressa de lesão e dá vitória ao Milan (vídeo)
No regresso de Rafael Leão à competição (e ao onze), o Milan venceu o Cagliari, por 1-0, na 18.ª jornada da Serie A, subindo provisoriamente à liderança. O avançado português regressou de lesão e foi decisivo.
O Cagliari entrou forte e criou perigo logo nos primeiros minutos. Matteo Prati, em duas ocasiões, e Marco Palestra, ainda dentro dos primeiros cinco minutos, levaram algum perigo à baliza de Maignan. Aos 21’, Rafael Leão não se entendeu com Loftus-Cheek e o Cagliari recuperou. A primeira parte acabou sem qualquer remate enquadrado para o Milan.
A segunda parte foi diferente, já que, logo aos 50’, o Milan conseguiu adiantar-se no marcador com golo de Rafael Leão. Num ataque rápido da equipa de Allegri, Rabiot assistiu e Rafael Leão, embora tenha escorregado no momento do remate, conseguiu fazer o primeiro da partida. O internacional português não marcava desde 29 de novembro, quando deu a vitória ao Milan na receção à Lazio, na 13.ª jornada do campeonato italiano.
Aos 69’, Allegri tirou Rafael Leão de campo e estreou o reforço Fullkrug, anunciado esta sexta-feira como reforço. O avançado internacional alemão chega a Milão proveniente do West Ham, de Nuno Espírito Santo. Na reta final, o Milan podia ter dilatado a vantagem. Primeiro Pulisic, que obrigou Caprile a uma grande defesa e, depois, em cima dos 90’, Modric tentou surpreender de livre, mas o guarda-redes do Cagliari estava atento.
O Milan entra a vencer em 2026 e soma 38 pontos, na liderança, com mais dois pontos que o Inter, que tem um jogo a menos. O Cagliari tem 18 pontos e segue no 14.º posto.