Al Hilal em crise e surpreendido no Uzbequistão para a Champions asiática
As dificuldades do Al Hilal continuam e a turma de Jorge Jesus perdeu esta terça-feira em Tashkent, no terreno do Pakhtakor, por 0-1, na 1.ª mão dos oitavos de final da Champions asiática.
Com Rúben Neves no onze inicial (João Cancelo não jogou por lesão), o habitual médio substituiu o colega de seleção na posição de lateral-direito. Mas foi num lance pelo flanco esquerdo que o Al Hilal sofreu o único golo do encontro, aos 29’, quando um cruzamento de Brayan Riascos (que em Portugal passou por Trofense, Famalicão, Oliveirense, Nacional e Marítimo) encontrou o desvio oportuno do brasileiro Giovino Flamarion.
A equipa de Jorge Jesus teve dificuldades em responder e só obrigou o guardião adversário, Jhonatan (ex-Rio Ave, Vitória de Guimarães e Moreirense), a realizar duas defesas durante o encontro.
FT | 🇺🇿 Pakhtakor 1️⃣-0️⃣ Al Hilal 🇸🇦
— #ACLElite | #ACLTwo (@TheAFCCL) March 4, 2025
Al Hilal’s undefeated streak in this season’s competition comes to an end at the hands of Pakhtakor ⚽️
A vital win for the home side heading into the second leg ✈️#ACLElite | #PAKvHIL pic.twitter.com/2whXBytWRz
Deste modo, o português Pedro Moreira levou a melhor sobre o compatriota, a quem infligiu a primeira derrota desta época na Champions asiática. Por outro lado, a crise do Al Hilal adensa-se e a equipa somou o terceiro desaire nos últimos quatro jogos. A 2.ª mão desta eliminatória será no próximo dia 11 de março.
Artigos Relacionados: