Águias não ganharam para o susto
Em jogo da oitava jornada, o Benfica venceu o Ferreira do Zêzere por 4-3 e alcançou a quarta vitória consecutiva na Liga.
Os adeptos presentes não tiveram de esperar muito tempo para celebrar um golo. Aos 4 minutos, Nicolas Tomé teve um erro básico na primeira fase de construção e acabou por entregar a bola a Arthur, que não desperdiçou o brinde do adversário. Apesar de estar em desvantagem, a equipa de Ricardo Lobão colocou em prática toda a sua qualidade e foi recompensada. Depois de um remate de Nicolas Tomé à barra, Duarte Correia (11) fez o 1-1, num lance em que Léo Gugiel deixou a bola escapar entre as mãos.
A igualdade no marcador durou poucos segundos, pois Buzuzu cometeu falta sobre Jacaré, já dentro da área. Arthur assumiu a responsabilidade de marcar a grande penalidade e não tremeu.
A partir daqui, o coletivo benfiquista tentou assumir em definitivo as operações da partida e até chegou ao terceiro golo no encontro, através de uma infelicidade de Nicolás Tomé, na sequência de um canto. No entanto, a agressividade e a intensidade dos comandados de Mário Silva estava aquém do esperado e Buzuzu redimiu-se do penálti cometido, fazendo o 3-2 em cima do intervalo.
No regresso dos balneários, os encarnados tiveram maior objetividade no ataque aos 10 metros. Arthur bem tentou assinar um hat trick, mas duas das tentativas embateram na barra. O quarto golo dos locais surgiu aos 29 minutos por Higor de Souza, num excelente apontamento individual. Quando este parecia ser o golo da tranquilidade, Xisto (30) apareceu no encontro e voltou a colocar a diferença em somente um golo.
Os visitantes acreditavam numa possível surpresa e Ricardo Lobão apostou em David Costa para assumir a função de guarda-redes avançado. A poucos segundos do fim, David Costa teve a chance de fazer o 4-4, mas a bola saiu ao lado.
Vitória sofrida do Benfica perante uma grande resposta do oponente, que vendeu cara a derrota.
Com este resultado, as águias (3.º lugar) chegam aos 18 pontos e estão a quatro da liderança, partilhada por SC Braga e Sporting. O Ferreira do Zêzree continua no sexto posto com 9 pontos.