Adeptos do Burnley esperavam Vardy... mas Itália atrasou a estreia
A muito aguardada estreia de Jamie Vardy pelo Burnley, esta terça-feira, foi adiada, e o motivo é incomum, relacionado com o clube anterior. Não se trata de qualquer problema com papelada ou falta de pagamento, mas o avançado, oficializado no domingo com um contrato válido até ao final da temporada, acabou por não constar na ficha de jogo.
Muitos esperavam ver o veterano em ação no jogo contra o Wrexham, mas de acordo com o Daily Mail, Vardy teve de adiar a estreia devido à necessidade de cumprir um jogo de suspensão que o avançado de 39 anos trouxe de Itália, onde representou a Cremonese na época passada.
Vardy teve de cumprir um castigo por ter acumulado cinco cartões amarelos na Serie A. Em Itália, esta acumulação resulta numa suspensão automática, tendo o avançado visto o quinto amarelo no último jogo da temporada passada, contra o Como.
Apesar de não poder jogar, Vardy marcou presença em Wrexham para apoiar os novos colegas de equipa, tendo assistido ao empate a uma bola, que manteve os Clarets na zona de despromoção do Championship.
Jamie Vardy has arrived at Wrexham’s Racecourse Ground tonight after joining Burnley in recent days #twitterclarets pic.twitter.com/NHnPTNLAMr
— Nathan Salt (@NathSalt1) September 8, 2026
As regras disciplinares no Championship são diferentes. Um jogador só é suspenso após cinco cartões amarelos se estes forem vistos nos primeiros 19 jogos do campeonato. O limite sobe depois para dez amarelos até à 37.ª jornada, resultando em dois jogos de castigo, e para 15 amarelos ao longo de toda a época, que implicam uma suspensão de três partidas.
O treinador do Burnley, Nicky Hayen, mostrou-se entusiasmado com a contratação. «Ele está com muita vontade de ajudar a equipa e tem o meu apoio», afirmou. «Tive uma conversa muito boa com ele e é um avançado importante para nós, especialmente após a saída de Zian [Flemming]. Com a sua experiência e os seus golos, mesmo aos 39 anos, ele transmitiu uma grande fome de vencer, e é disso que precisamos.»
Hayen acrescentou: «Ele está entusiasmado por jogar por nós e esperamos poder utilizá-lo já no sábado. Precisamos de um avançado que faça desmarcações em profundidade no momento certo.»
Na passagem pelo Cremonese, Vardy marcou sete golos e fez três assistências em 29 jogos na Serie A. O avançado é uma lenda do Leicester, onde marcou 200 golos em 500 jogos e conquistou uma Premier League e uma Taça de Inglaterra. Pela seleção inglesa, somou sete golos em 26 internacionalizações, tendo participado no Euro 2016 e no Mundial 2018.